17 de setembro de 2012

CLOWN x PALHAÇO | Existe diferença? - parte 2

Essa é uma discussão que já foi muito grande entre a "palhaçaria" brasileira. Mas cada vez mais o termo "clown" tem desaparecido do vocabulário dos palhaços do Brasil. E até mesmo a gente acabou se embananando, se ameleciando, se abacaxizando.. na busca de querer ser um clown. Mas o que temos aprendido é que existem linhas diferentes de trabalho.. mas que palhaço, é palhaço e não adianta querer disfarçar, fazendo de conta que é de uma "linhagem diferenciada" (rsrsrs..)

Resumindo: Um dia a gente quis ser clown, hoje a gente quer ser palhaço.
:)

E como disse Juninho Machado no post anterior: " Mas a resposta mais genial pra essa pergunta foi uma resposta dada pelo palhaço Zabobrim, do ator Esio Magalhães: 'A diferença é que clown é palhaço em inglês, e palhaço é clown em português'"

Em junho, aqui em Joinville veio o Welligton Nogueira, até postamos no blog sobre sua presença na cidade. E no final da palestra, a inquietação sobre a opinião dele a respeito dessa discussão nos fez fazer essa pergunta ao grande fundador dos Doutores da Alegria no Brasil. A resposta dele foi a seguinte: "Eu não estou interessado em saber se é clown, ou se é palhaço. Meu interesse é saber qual o resultado do meu trabalho no relacionamento com as pessoas."

  

Cara, não precisa falar mais nada né. A-mei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário