3 de julho de 2012

Você tá rindo do que?


Os palhaços dessa Cia não se juntaram apenas para espalhar gargalhadas por aí. O grupo composto por 7 narizes vermelhos estão farejando os acontecimentos que afetam a cada um, que afetam a todos. Por isso será feito o possível para meter o nariz seja na arte, no circo ou no teatro. Quanto na educação, meio ambiente, política, ou seja lá o que for.  Tudo que é relativo à vida, a Cia Cheios da Graça quer florescer, cultivando a terra que ainda é fértil.

E por isso não daria para deixar para traz o evento RIO+20 (encontro da Organização das Nações Unidas para discutir sobre o desenvolvimento sustentável 20 anos depois da ECO 92) que aconteceu no Rio de Janeiro.


A Daniela Geremias (Ping) e o Leonardo Waltrick (Pong), andaram passeando pelo Rio durante o período do evento. Não se falava outra coisa na cidade. Rio+20 tava na boca dos taxistas, dos pedestres, turistas, comerciantes, entre outros que perambulavam por lá. Mas infelizmente, o que mais se comentava eram expectativas ruins, que seria só mais um evento igual a 20 anos atrás. Será que os brasileiros estão deseperançados? O que as pessoas no mundo tem feito por um mundo melhor? Será que o povo espera respostas somente do governo?

Abaixo o vídeo feito pela empresa Hello Research, nos últimos momentos da Rio+20: 

 

Além do vídeo, uma fanpage foi criada no facebook para discussões de um futuro melhor. Todos podem participar. Acesse: http://www.facebook.com/Brasil2032
 
Apesar do notíciários relatarem sobre o resultado final não ser nada satisfatório, “sem nenhuma meta concreta, apenas  termos burocráticos” como citado de maneira desapontada pelo diretor do Greenpeace ao site do Terra. Precisamos continuar lutando, manifestando a união em favor do mundo. De alguma forma a Rio+20 ajudou a aquecer as discussões entre pessoas, que podem agir em seu espaço em favor de um novo futuro, independente do apoio de grandes líderes. As atitutes diárias e conscientes fazem a diferença para "sempre".



Palhaçada
Cia Cheios da Graça parafraseando a letra da música “Comida”, deTitãs

Nariz é vermelho!
Gargalha é alta!
Você tá rindo do que?
Você tá parado porque?

A gente não quer só risada
A gente quer alegria
Natureza e vida
A gente não quer só nariz vemelho
"A gente quer saída
Para qualquer parte" no mundo inteiro...

A gente não quer só nariz vermelho
A gente quer gargalhada
Natureza e amor
A gente não quer só nariz vermelho
A gente quer a vida
amando uns aos outros
não importa quem for

Nariz é vermelho!
Gargalhada é alta!
Você tá rindo do que?
Você tá parado porque?

A gente não quer só rir
A gente quer rir
E quer espalhar o amor
A gente não quer só rir
A gente quer Jesus Cristo
como Salvador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário