1 de julho de 2012

Palhaçada na Escola

Nesta sexta-feira (29/06) a Ping e o Pong andaram fazendo umas palhaças no Jardim Bakhita, uma escola de educação infantil, coordenada por madres, que atendem crianças de 2 a 6 anos. A recepção foi maravilhosa! Para as 300 crianças que estudaram durante 40 dias sobre o palhaço, conhecer de pertinho os integrantes da Cia Cheios da Graça foi encantador.



E para os palhaços, entrar no mundo mágico das crianças, foi mais uma vez, transpor de fatos simples para a grandeza da imaginação que surpreende. Só foi o Pong falar que a Ping tinha perdido a voz (porque estava rouca), as crianças chamavam para entregar uma suposta "nova voz" que teriam escondido em suas pequenas mãozinhas.



Aqui abaixo, o Pong estava ensinando as crianças, para que desde pequenas "não metam o dedo onde não são chamadas" rsrss..



E aqui a Ping estava apresentando sua pulga Pang fazendo acrobacias. No final uma criança pergunta assim "Um dia vocês voltam de novo? Sabe porque? Eu não consegui enxergar a Pang direito, queria tanto ver ela de pertinho."



E pra terminar, a prefessora Maria Júlia Flores Gianelli, junto da Ping e do Pog cantaram a música "Aperte a mão do amigo mais perto". Depois da música as crianças puderam conversar de pertinho com os palhaços, enquanto faziam pintura no rosto e escultura em balão.



E pra terminar, fica uma conversa entre a Ping e um menino de 5 anos:
Menino: Sabia que eu to quase chegando nos 10 anos?
Ping: É mesmo, quantos anos você tem?
Menino: 5! Olha só: só falta o 6, o 7, o 8, 9 e 10!
Ping: Huuummm.. então quer dizer que você quer ficar grande logo?
Menino: Isso mesmo.
Ping: Porque você quer ficar grande logo?
Menino: Para alcançar nas coisas.

Moral da conversa: só chegamos aos altos lugares, depois que crescemos. :) Entendeu?

4 comentários:

  1. Que lindo isso... Maravilhoso imagino que cada sorriso seja como sentir o próprio Deus se alegrando com suas atitudes.... Admiro muito vocês, que Deus possa dia a pos dia lhes encher de muita graça, amor e alegria.... Parabéns.
    Beijos
    Thayse Liz

    ResponderExcluir
  2. hUAHUAHUHAU ai cara .. me matei de tanto rir huahua mt massa !

    E vamos q vamos !!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo carinho Thayse (Flor de Liz).. com certeza foi muito especial. É muito bom ver Deus, na simplicidade de um sorriso.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente...

    AMEI!!

    Criança é tuuuudo de bom mesmo, né!

    :)

    Parabéns Ping e Pong!!

    ResponderExcluir