8 de outubro de 2015

Cosquinhas, Tropeços e Clown Playback

2015, muitos planos, algumas pausas e um passo de cada vez. E para atualizar um pouco este blog...rsrs..de uma maneira geral, começamos o ano muito bem, com a doçura e o encanto de fazer "Cosquinhas" e se deixar fazer também. Em meio a greve dos professores estaduais de Joinville lá estavam os palhaços levando esperança e o espírito brincante aos alunos.


Nos deparamos com a falta de estrutura, com o desconforto de trabalhar sob o caos e muitas vezes com o despreparo de alguns profissionais em nos receber, mesmo com o agendamento prévio. Mas por fim, valeu muito a pena o esforço, pelos olhares e palavras de gratidão das crianças e adolescentes que nos responderam com tanto carinho e amor. A estes, nossa gratidão, porque o jogo, a brincadeira e a ludicidade se fizeram presentes.


Em seguida, uma verdadeira conquista para nós, foi pisar durante três dias no palco do Mini Guaíra, em Curitiba, dentro do Festival Nacional de Teatro, modalidade Fringe. O melhor, foi ver que o espetáculo funciona numa cidade que não é a sua. Com o público presente, mesmo com a cobrança dos ingressos e tantos espetáculos acontecendo ao mesmo tempo. Foi lindo de ver <3


O espetáculo "Cosquinhas, Por Favooor" atingiu em média de 1760 pessoas. Não sabemos se um dia voltará (esperamos que sim), mas podemos dizer que durante esse tempo os atores/palhaços da Cia Cheios da Graça se entregaram de corpo e alma. E com a satisfação de ter feito o melhor que cada um podia aos seres humanos que encontramos em meio a todos estes dias.

Entre cosquinhas, muitas bolhas de sabão e alguns percalços no caminho, o Clown Playback vem reacender as histórias no 5° Simpósio Joinvilense de Dependência Química e ter a honra de estar presente na linda Partilha Cultural de Primavera na Casa Iririú. E de presente, o Palhaço Pirulino Bigurrilho Barbariga com toda sua empolgação, sem cabelo na cabeça e luva na mão :)



E agora? Estamos contando as horas para estarmos presentes AMANHÃ no  1° Encontro Brasileiro de Teatro Playback. Atualmente existem grupos de Teatro Playback em mais de 60 países, sendo que no Brasil, ele começou a ser praticado em 1998. Atualmente, existem cerca de 20 grupos brasileiros atuando no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. E nós estamos dentro desse encontro de muitas histórias :D Cheios de alegria e expectativa pela troca e pelo aprendizado. :D

Um comentário: